Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Prefeitura de Granito PE adia provas para maio devido a pandemia

Publicado em 24 de abril de 2020 às 18h30m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

A Prefeitura do Município de Granito, no Estado do Pernambuco, decidiu suspender as provas objetivas do concurso Granito PE devido a pandemia causada por Covid-19, o novo Coronavírus. 

A decisão foi divulgada por meio de um edital de retificação assinado pelo prefeito João Bosco Lacerda de Alencar, no dia 31 de março. A ação leva em consideração as medidas nacionais para a contenção da proliferação da doença.

Os exames, que estavam agendadas para o dia 26 de abril, foram adiados para o dia 17 de maio. A banca organizadora Consultoria Técnica e Planejamento Ltda - Contemax, solicita que os candidatos fiquem atentos às publicações em seu site para tomarem conhecimento da divulgação de demais informações pertinentes ao certame.

A divulgação da concorrência preliminar e do edital de convocação para as avaliações será no dia 5 de maio. E a entrega do Cartão Confirmação de Inscrição está prevista para o dia 10 de maio.

Enquanto isso os concorrentes podem aproveitar a quarentena para prepararem-se para as avaliações, que terão 40 questões de múltipla escolha, valendo de 0 a 100 pontos. Serão cobrados perguntas de Português (12), Matemática (quatro), Conhecimentos Gerais/Atualidades (quatro) e Conhecimentos Específicos (20).

Os aprovados passarão ainda por análise de títulos, de caráter classificatório, para cargos de nível superior; Curso de Qualificação Básica, eliminatório, para agente comunitário de saúde; e Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação psicológica, investigação social, exame médico e Curso de Formação para o cargo de guarda municipal, de caráter eliminatório.

concurso Granito PE, município localizado a cerca de 522 km de Recife, oferta 40 vagas efetivas. Do total de oportunidades, 12 são de nível médio, duas de nível técnico e 26 de nível superior. 

Quem tem nível médio pode concorrer a cinco chances de guarda municipal, com salário de R$1.045, e sete de agente comunitário de saúde, com remuneração de R$1.400. Para este último, é necessário que o candidato more na área de atuação da vaga. 

As oportunidades do cargo são distribuídas pelas regiões da Cidade (Centro, Jardim novo Granito e Dep. Ulisses Guimarães); Malha Bonita; Nova Descoberta; Pitombeira; Sussuarana/Colina; e Vila Bela Vista.

Para quem cursou o nível técnico são oferecidas duas vagas para o cargo de técnico em enfermagem, sendo uma para a zona rural e uma para zona urbana. Ambos possuem rendimentos de R$1.045 e exigem registro no Conselho de Enfermagem.

As outras 26 vagas são para o nível superior para as carreiras de psicopedagogo, psicólogo, professor (Língua Estrangeira, Matemática e Ed. Física), nutricionista, médico (plantonista e clínico geral), fisioterapeuta, farmacêutico, assistente social, cirurgião dentista e enfermeiro. Os ganhos vão de R$1.300 a R$11 mil.

Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. A seleção terá prazo de validade de dois anos a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogada uma vez por igual período.

Fonte: Folha Dirigida. 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Lagoa de Itaenga-PE: inscrições reabertas!

Foram reabertas, até o dia 11 de outubro, as inscrições para o concurso público da prefeitura de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. CONFIRA A RETIFICAÇÃO DO EDITAL Ao todo,...

Relacionada
Concurso PMPE: prazo de interposição termina nesta quarta (31)

Neste domingo (28/01), foi realizado o concurso público para praças e oficiais PMPE. A seleção, visa o preenchimento de 300 vagas, no Quadro de Oficiais da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no pos...

Relacionada
Começam nesta sexta-feira inscrições para o concurso unificado

Começam nesta sexta-feira (19) as inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado. O certame vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. No ato da inscri...