Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PM TO: Edital com 1.000 vagas no segundo semestre

Publicado em 10 de julho de 2020 às 03h14m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

O governo do Estado de Tocantins deve realizar um novo concurso público para a área de segurança pública em breve. O vereador Erivelton Santos encaminhou um ofício à administração pública da região com a apresentação de um estudo e cobrou informações sobre o concurso PM TO. “O concurso para ingresso na Polícia Militar do Tocantins (PMTO) é um dos certames mais aguardados do Estado, com grande possibilidade de ser realizado ainda este ano de 2020, de acordo com o chefe do estado-maior da PMTO, e também presidente da comissão do concurso, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

O oficial destacou que o comando da Polícia Militar não vem medindo esforços para que o concurso PM TO e consequentemente ingresso de mais policiais na instituição se torne realidade, no tempo mais hábil possível, atendendo assim os anseios da comunidade tocantinense.

 

Visando esclarecer possíveis questionamentos sobre o tema, a instituição torna pública informações sobre o andamento do concurso que foram prestadas em ofício encaminhado ao vereador Erivelton Santos (PV), de Palmas. O certame deve ofertar 1.000 vagas para o cargo de soldado. No documento coronel Barbosa reforça que a realização do concurso é uma prioridade da instituição para o ano de 2020.

No dia 19 de junho de 2020, o vereador Erivelton Santos encaminhou oficio, subscrito por 16 vereadores da capital, para que o chefe do Executivo pudesse dar andamento à realização do Concurso Público para provimento de 1.000 (mil) vagas para o Curso de Formação de Soldados (CFSD) – da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), anunciado pelo Coronel Jaizon Veras Barbosa, Comandante Geral da corporação, durante solenidade comemorativa dos 30 (trinta) anos das Polícias do Estado na Assembleia Legislativa, realizada no dia 24 de dezembro de 2019.

 

O último concurso PM TO teve início em 2018, quando foram oferecidas 1.040 vagas, sendo 900 para homens, 100 para mulheres e 40 para oficiais, com 36 para homens e 4 para mulheres.

A organizadora foi o Instituto AOCP e o processo foi cancelado em abril de 2019, o que somente foi oficializado em setembro. Em 24 de setembro, a corporação confirmou que segue com as devidas tratativas, inclusive judiciais, para que as taxas pagas pelos participantes possam ser devolvidas.

 

 

Após o recebimento das propostas das bancas examinadoras interessadas, a comissão do concurso PM TO encaminhou os documentos para o comandante-geral da PMTO, que as remeteu para seções internas da corporação para criteriosa análise dos dados e demais providências“. A corporação publicou edital de abertura de um certame em 2018, porém foi cancelado por conta de irregularidades encontradas no contrato com a banca e na realização da seleção. No fim do ano de 2019 foi divulgado o nome de uma nova comissão organizadora e anúncio do quantitativo de vagas para ingresso na corporação.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso PMPE: Resultado da prova objetiva sai nesta sexta-feira (23)

A banca Instituto AOCP divulga, nesta sexta-feira (23), o resultado preliminar da prova objetiva do Concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).  A prova do concurso da PMPE foi aplicada no di...

Relacionada
PERNAMBUCO: Concursos e seleções oferecem mais de 1.285 vagas de emprego

Estão abertas, ao menos, 1.285 vagas em concursos públicos e seleções simplificadas em Pernambuco. As oportunidades são oferecidas em diversas cidades do estado, incluindo cargos de níveis fundamental...

Relacionada
Agente de Trânsito de Caruaru-PE: 1.495 inscritos

A banca organizadora IBAM divulgou o relatório de inscritos para o concurso Agente de Trânsito e Transporte de Caruaru-PE. A seleção é destinada ao provimento de 20 vagas para guarda civil municipal. ...