Concurso AGEPEN RR: inscrições prorrogadas até o dia 06/08

Por Professor Isaquel Silva
Candidatos ao concurso Agepen RR ganharam um prazo a mais para efetuarem a inscrição. Previsto para encerrar na última quinta-feira (23/7), o prazo se estendeu até o dia 6 de agosto.
Interessados poderão se inscrever por meio do site da banca organizadora mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 110.
A primeira etapa do concurso, correspondente a prova objetiva, segue prevista para o dia 27 de setembro de 2020.
De acordo com o edital, são ofertadas 423 vagas para candidatos de nível médio.
Desse total, 381 vagas são para candidatos em ampla concorrência, sendo 296 para candidatos do sexo masculino e 85 paa candidatas do sexo feminino.
Além das vagas em ampla concorrência, o edital oferta 42 vagas para PCD, sendo 33 para candidatos do sexo masculino e 9 para candidatas do sexo feminino.
Com remuneração inicial de R$ 4.421,13 o edital do concurso Agepen RR é uma excelente oportunidade para o ano de 2020.
Os candidatos ao cargo, serão avaliados por meio das seguintes etapas:
- I – prova objetiva;
- II – prova de capacidade física;
- III – avaliação psicológica;
- IV – exame toxicológico;
- V – investigação social;
- VI – curso de formação profissional.
Prova objetiva: a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, visa revelar, teoricamente, os conhecimentos indispensáveis ao exercício das atribuições ao cargo pretendido, e versará sobre o programa indicado no edital.
Exame de Aptidão Física: o TAF consistirá em provas práticas, todas de caráter eliminatório, que verificarão a resistência aeróbica, agilidade e a força muscular dos membros superiores e inferiores e do abdômen, de acordo com os padrões de condicionamento físico exigidos para o exercício das funções atribuídas ao cargo, observados critérios razoáveis que atendam às peculiaridades do sexo feminino, especialmente quanto à formação corporal e compleição física.
Avaliação psicológica: esta etapa terá por finalidade aferir traços de personalidade, aspectos cognitivos e adaptabilidade ao meio, controle emocional, não agressividade, resistência à fadiga e identificar aspectos psicológicos do candidato compatíveis com o perfil profissional exigido para a carreira de Agente Penitenciário, onde será recomendado ou não para a investidura no cargo, sendo que, na hipótese de não recomendação, é vedado seu ingresso nas demais fases do concurso.
Exame toxicológico e a investigação social: ambas etapas são de caráter eliminatório obedecerão aos critérios fixados no edital.
Curso de formação profissional: etapa de caráter eliminatório e classificatório, terá duração máxima de 04 meses e carga horária mínima de 400 horas/aula, dos quais, no mínimo de 20%, serão em estágio em unidades prisionais do Estado.
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Professores EP elaboram recursos contra questões do Concurso Guarda Paulista
10 de Janeiro de 2024Saiu Edital da Prefeitura de Jati (CE) abre quase 100 vagas para 37 cargos
10 de Janeiro de 2024Governo de AL cria comissões para novos concursos do Detran e da Uncisal


