Concurso PC CE tem comissão formada para o cargo de delegado
Por Professor Isaquel Silva
Com informações da Folha Dirigida
O dia só acaba quando o último Diário Oficial é publicado, não é mesmo? E no Ceará as surpresas sempre chegam quase no fim do dia. A novidade é que o governador Camilo Santana autortizou a formação da comissão organzadora do concurso Polícia Civil CE.
No entanto, este grupo ficará responsável apenas pelo edital de delegado, como prevê a portaria. Os demais cargos autorizados devem ter grupos distintos.
O anúncio aconteceu em publicação no Diário Oficial desta quinta-feira, 22. Além de Camilo Santana, o documento também está assinado pelo secretário de Planejamento, Ronaldo Lima Moreira Borges, e pelo secretário de Segurança, Sandro Luciano Caron de Moraes.
Confira o trecho da portaria
O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições legais e em cumprimento da decisão judicial proferida no Processo de nº 0621148- 49.2018.8.06.0000, RESOLVE designar os SERVIDORES relacionados no Anexo Único deste ato, para compor a Comissão Coordenadora do Concurso Público de Provas e Títulos, visando ao provimento efetivo do cargo de Delegado de Polícia Civil de 1ª Classe, da Polícia Civil do Estado do Ceará, ficando atribuída aos membros da Comissão a gratificação prevista no art.3º, §§ 1º e 2º, da Lei nº 13.920, de 24 de julho de 2007, alterada pela Lei nº 14.087, de 12 de março de 2008, a partir do início do respectivo trabalho até a sua conclusão. PALÁCIO DA ABOLIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, aos 21 de outubro de 2020.
Concurso PC CE já foi autorizado com 1,4 mil vagas
O concurso da Polícia Civil do Estado do Ceará já é bastante aguardado há praticamente dois anos (ou mais). E de forma oficial, pois a seleção já foi autorizada pelo governador Camilo Santana.
Em agosto de 2018, Camilo informou publicamente que o concurso para a Polícia Civil CE está autorizado. Mas, não deu data de quando o edital seria divulgado. Inclusive, o documento chegou a ser cogitado para aquele ano.
E o quantitativo de vagas também foi anuciado pelo governador. Segundo ele, a seleção será para 1.496 vagas, distribuídas para três cargos. O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo na página oficial do Facebook do governador.
Camilo Santana informou, na época, que já vinha estudando essa ação há alguns meses. Ele comentoi, ainda, que, para isso, contratou uma consultoria externa para fazer uma avaliação da demanda e necessidade da corporação.
O governador previa que o edital para a contratação de novos policiais pudesse sair o quanto antes, com o objetivo de que o reforço na Polícia Civil ocorresse a partir do ano posterior. Mas, desde então o concurso não teve edital publicado, nem banca contratada.
"Acabei de autorizar a Secretaria de Planejamento do Estado para que a gente possa tomar todas as medidas necessárias e anunciar, lançar, um novo concurso público para a Polícia Civil do estado do Ceará", disse o governador naquele ano.
Notícias relacionadas
O ministro Camilo Santana reforçou, em ofício, o pedido de concurso Fundaj e pediu prioridade ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI). A solicitação visa ao preenchimento de 284 vagas. Segundo o d...
Foi publicado o edital do concurso Guarda de Araripina, município localizado no estado do Pernambuco, com oferta de 15 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para o...
Foi publicado o novo edital de concurso público da Prefeitura de São Lourenço da Mata, em Pernambuco, com vagas para área da Educação! O documento oferta 350 vagas imediatas para Professor, de Níve...