Concurso Bombeiros AL é autorizado com 170 vagas de nível médio

Por Professor Isaquel Silva

A espera acabou e o concurso Bombeiros AL está autorizado. O aval foi dado pelo governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, e confirma a oferta de vagas da seleção, bem como previsão de edital.
O concurso do Corpo de Bombeiros AL terá oferta de 170 vagas, sendo 150 para soldado e 20 para oficial combatente. A confirmação veio em publicação extra do Diário Oficial da última terça-feira, 13, que confirma o aval da PGE e do governador para diversas seleções em órgãos e secretarias do Estado de Alagoas.
Ao todo, Renan Filho deu aval para mais de 4 mil vagas para áreas como Segurança, Educação e PGE. A expectativa é para que os editais possam ser publicados entre abril e junho de 2021. Os concorrentes deverão ter grau de escolaridade de nível médio completo, tanto para soldado quanto para oficial. Esse também é o requisito principal do concurso PM AL.
A boa notícia é que o processo, a partir de agora, deve caminhar de forma bem ágil. O governo do Alagoas estima que o edital deve ser publicado entre abril e junho, ainda no primeiro semestre. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros são os que devem ter os editais publicados primeiro. Mas, a data exata ainda não foi definida. “Esperamos lançar o concurso para a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, concluir a formação de mil policiais que estão na Academia. Essas são duas medidas fundamentais para o avanço da qualidade da Segurança Pública nos próximos anos: mil novos policiais, que estão na fase final de formação nesse momento, e um concurso para mais mil novos policiais a ser aberto esse ano. Além disso, teremos concurso para delegado, para policial civil, agente penitenciário e estamos verificando maneiras de modernizar a Perícia Oficial”, disse Renan.
Fonte: Folha Dirigida.

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Concurso Bombeiro CE: SAIU edital! 450 vagas de Soldado
10 de Janeiro de 2024Concurso GCM Fortaleza CE: comissão formada! Confira
10 de Janeiro de 2024CNU 2025 é anunciado com 3.352 vagas em mais de 30 órgãos