Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PC RN: provas não serão adiadas, afirma comissão

Publicado em 11 de fevereiro de 2021 às 11h56m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Reportagem de Felipe Salustino, do jornal Tribuna do Norte, informa que a comissão organizadora do concurso PC RN decidiu pelo não adiamento de suas provas.

A decisão consta em Ata inserida no inquérito civil do Ministério Público Estadual (MPRN), que pediu ao órgão uma avaliação sobre a conveniência e necessidade dessa suspensão.

Segundo o MPRN, a avaliação deveria levar em consideração o decreto de calamidade pública exarado pelo governo estadual, que “determina a suspensão das etapas e fases dos concursos realizados” antes e durante a vigência do decreto.

Vale registrar que o período de calamidade instituído no Rio Grande do Norte tem validade até o dia 18 de abril de 2021. Além da manifestação do órgão, o Ministério público aguarda parecer da Secretaria de Saúde:

  • “Aguardamos agora a resposta à requisição dirigida ao secretário estadual de Saúde Pública”, afirmou o promotor Vitor Emanuel.

Através de seu presidente, o deputado Ezequiel Ferreira, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte garantiu apoio à realização do concurso PC RN, que tem mais de 61 mil inscritos.

Em reunião com delegado Fábio Montanha (coordenador do certame) e outras autoridades (como a presidente do Sinpol), a ALRN deverá votar Projeto de lei encaminhado pelo governo, garantindo a seleção mesmo durante a pandemia.

  • “O Sinpol RN participou de uma reunião com o presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira, fazendo gestão para que a leu encaminhada pelo governo estadual, que vai alterar o decreto da pandemia no que se refere ao concurso, tenha uma tramitação rápida e célere. A gente foi pedir apoio ao presidente da Assembleia e este, de pronto, se mostrou bastante apoiador da causa”, disse Taís Aires, presidente.

Uma das integrantes da comissão organizadora do concurso PC RN, Edilza Faustino, salientou que o certame “foi lançado durante a pandemia” e que “um dos detalhes positivos para a escolha da banca” foram os cuidados de segurança sanitária, para a realização das provas na crise.

Fonte: Tribuna do Norte/Direção.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso PMPB: 13.574 candidatos faltaram

Aconteceu neste domingo (29), a aplicação das provas objetivas do concurso público da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). Mais de 13 mil candidatos faltaram à primeira fase do concurso da Polícia Mi...

Relacionada
TCE determina que Câmara do Recife demita 189 comissionados e abra concurso

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) determinou que a Câmara de Vereadores do Recife, num prazo de 180 dias, adeque a proporção entre funcionários efetivos e cargos comissionados na Casa e redu...

Relacionada
Concurso PC PE: quase 30% não comparecem às provas; confira!

As provas do concurso PC PE (Polícia Civil de Pernambuco) para Agente e Escrivão foram aplicadas no último domingo, 25 de fevereiro, e a organizadora divulgou dados sobre as abstenções no certame! ...