Concurso PC RN: provas não serão adiadas, afirma comissão
Por Professor Isaquel Silva
Reportagem de Felipe Salustino, do jornal Tribuna do Norte, informa que a comissão organizadora do concurso PC RN decidiu pelo não adiamento de suas provas.
A decisão consta em Ata inserida no inquérito civil do Ministério Público Estadual (MPRN), que pediu ao órgão uma avaliação sobre a conveniência e necessidade dessa suspensão.
Segundo o MPRN, a avaliação deveria levar em consideração o decreto de calamidade pública exarado pelo governo estadual, que “determina a suspensão das etapas e fases dos concursos realizados” antes e durante a vigência do decreto.
Vale registrar que o período de calamidade instituído no Rio Grande do Norte tem validade até o dia 18 de abril de 2021. Além da manifestação do órgão, o Ministério público aguarda parecer da Secretaria de Saúde:
- “Aguardamos agora a resposta à requisição dirigida ao secretário estadual de Saúde Pública”, afirmou o promotor Vitor Emanuel.
Através de seu presidente, o deputado Ezequiel Ferreira, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte garantiu apoio à realização do concurso PC RN, que tem mais de 61 mil inscritos.
Em reunião com delegado Fábio Montanha (coordenador do certame) e outras autoridades (como a presidente do Sinpol), a ALRN deverá votar Projeto de lei encaminhado pelo governo, garantindo a seleção mesmo durante a pandemia.
- “O Sinpol RN participou de uma reunião com o presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira, fazendo gestão para que a leu encaminhada pelo governo estadual, que vai alterar o decreto da pandemia no que se refere ao concurso, tenha uma tramitação rápida e célere. A gente foi pedir apoio ao presidente da Assembleia e este, de pronto, se mostrou bastante apoiador da causa”, disse Taís Aires, presidente.
Uma das integrantes da comissão organizadora do concurso PC RN, Edilza Faustino, salientou que o certame “foi lançado durante a pandemia” e que “um dos detalhes positivos para a escolha da banca” foram os cuidados de segurança sanitária, para a realização das provas na crise.
Fonte: Tribuna do Norte/Direção.
Notícias relacionadas
A banca IGEDUC deve publicar a qualquer momento, o edital do Concurso da Guarda Municipal de Ibirajuba, agreste pernambucano. De acordo com o diário oficial, o edital contendo todas as informações ...
Estão abertas, ao menos, 1.285 vagas em concursos públicos e seleções simplificadas em Pernambuco. As oportunidades são oferecidas em diversas cidades do estado, incluindo cargos de níveis fundamental...
As provas do concurso PM PE, para os cargos de soldado e oficial, foram realizadas no último domingo, 28 de janeiro. Nas redes sociais, candidatos relataram possíveis irregularidades na aplicação, inc...