Concurso PM TO: governo confirma adiamento para 4 de abril

Por Professor Isaquel Silva
As provas objetivas do concurso para a Polícia Militar do estado de Tocantins (concurso PM TO), marcadas para o dia 14 de março, estão adiadas para o dia 4 de abril de 2021.
A informação, inicialmente dada pela prefeita do Município de Palmas, Cinthia Ribeiro, durante coletiva de imprensa, foi confirmada pelo governo do estado e pelo comandante-geral da corporação.
“Em meio ao aumento dos casos de infecção por Covid-19 achamos mais prudente adiar as provas a realização das provas objetivas para o dia 4 de abril. Até a data vamos acompanhar o desenvolvimento do quadro para realizarmos a avaliação”, pontuou o comandante-geral.
O certame está sob responsabilidade da empresa Cebraspe e deveria ter tido os locais de prova divulgado no último dia 3 de março, o que não ocorreu.
A seleção oferece 1.025 vagas de níveis médio e superior, dividida entre os seguintes cargos: técnico (enfermagem e saúde bucal), soldado operacional e músicos. Confira:
- 950 vagas para soldado operacional, sendo 855 para candidatos do sexo masculino e 95 para candidatas do sexo feminino;
- 50 vagas para músicos, para ambos os sexos;
- 20 vagas para técnico em enfermagem, para ambos os sexos;
- 5 vagas para técnico em saúde bucal, para ambos os sexos.
Durante o período de formação (Curso de Formação Profissional – CFP), o subsídio do Aluno-Soldado aprovado no concurso PM TO, em valores vigentes, é de R$ 1.665,50.
Aquele que obtiver aprovação no CFP, será promovido ao Cargo de Soldado 2ª Classe do QPPM da Polícia Militar do Estado do Tocantins, com salário de R$ 3.330,99.
O certame será realizado em seis fases distintas, que são: provas objetivas, TAF, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social e Curso de Formação.
O edital do novo concurso PM TO registrou mais de 45 mil inscrições de candidatos interessados em concorrer a uma das 1.025 divididas entre cargos de níveis médio e superior.
A informação foi dada pela presidente da comissão organizadora do certame nesta quinta-feira (4/3) durante a coletiva de imprensa realizada para comunicar o adiamento das provas objetivas dos concurso.
De acordo com a representante da comissão responsável pelo edital, o concurso PM TO conta com 45.815 inscritos, sendo:
- 44.019 inscritos no cargo de soldado
- 1016 inscritos no cargo soldado especializado em saúde
- 780 inscritos no cargo de músico
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Professores EP elaboram recursos contra questões do Concurso Guarda Paulista
10 de Janeiro de 2024Saiu Edital da Prefeitura de Jati (CE) abre quase 100 vagas para 37 cargos
10 de Janeiro de 2024Governo de AL cria comissões para novos concursos do Detran e da Uncisal


