Concurso PM TO: governo confirma adiamento para 4 de abril
Por Professor Isaquel Silva
As provas objetivas do concurso para a Polícia Militar do estado de Tocantins (concurso PM TO), marcadas para o dia 14 de março, estão adiadas para o dia 4 de abril de 2021.
A informação, inicialmente dada pela prefeita do Município de Palmas, Cinthia Ribeiro, durante coletiva de imprensa, foi confirmada pelo governo do estado e pelo comandante-geral da corporação.
“Em meio ao aumento dos casos de infecção por Covid-19 achamos mais prudente adiar as provas a realização das provas objetivas para o dia 4 de abril. Até a data vamos acompanhar o desenvolvimento do quadro para realizarmos a avaliação”, pontuou o comandante-geral.
O certame está sob responsabilidade da empresa Cebraspe e deveria ter tido os locais de prova divulgado no último dia 3 de março, o que não ocorreu.
A seleção oferece 1.025 vagas de níveis médio e superior, dividida entre os seguintes cargos: técnico (enfermagem e saúde bucal), soldado operacional e músicos. Confira:
- 950 vagas para soldado operacional, sendo 855 para candidatos do sexo masculino e 95 para candidatas do sexo feminino;
- 50 vagas para músicos, para ambos os sexos;
- 20 vagas para técnico em enfermagem, para ambos os sexos;
- 5 vagas para técnico em saúde bucal, para ambos os sexos.
Durante o período de formação (Curso de Formação Profissional – CFP), o subsídio do Aluno-Soldado aprovado no concurso PM TO, em valores vigentes, é de R$ 1.665,50.
Aquele que obtiver aprovação no CFP, será promovido ao Cargo de Soldado 2ª Classe do QPPM da Polícia Militar do Estado do Tocantins, com salário de R$ 3.330,99.
O certame será realizado em seis fases distintas, que são: provas objetivas, TAF, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social e Curso de Formação.
O edital do novo concurso PM TO registrou mais de 45 mil inscrições de candidatos interessados em concorrer a uma das 1.025 divididas entre cargos de níveis médio e superior.
A informação foi dada pela presidente da comissão organizadora do certame nesta quinta-feira (4/3) durante a coletiva de imprensa realizada para comunicar o adiamento das provas objetivas dos concurso.
De acordo com a representante da comissão responsável pelo edital, o concurso PM TO conta com 45.815 inscritos, sendo:
- 44.019 inscritos no cargo de soldado
- 1016 inscritos no cargo soldado especializado em saúde
- 780 inscritos no cargo de músico
Notícias relacionadas
A cidade de Lagoa Grande, município do estado de Pernambuco, anunciou que realizará um bom concurso público para preencher 166 vagas em 2024. O edital nº 01/2024 disponibiliza oportunidades para todos...
Nesta segunda-feira (15), a banca Instituto AOCP divulgará os locais de provas do concurso Politec PE (Polícia Técnica do Estado de Pernambuco). O certame oferece 213 vagas para cargos de nível superi...
Os preparativos para o novo concurso Banco do Brasil já estão em andamento e o edital deve sair ainda este ano, até dezembro. Já as provas devem ocorrer no primeiro semestre de 2025, com chances de ap...