Concurso PC PR: provas remarcadas. Confira as novas datas!

Por Professor Isaquel Silva
Após a polêmica envolvendo o concurso PC PR e a suspensão das provas horas antes da aplicação, os candidatos não precisam mais esperar!
Agora, a prova objetiva para todos os cargos e a prova de Conhecimentos Específicos para investigador e papiloscopista está marcada para o dia 3 de outubro de 2021.
Já a prova de Conhecimentos Específicos para o cargo de delegado de polícia ficou agendada para o dia 12 de dezembro.
O novo cronograma dos exames foi divulgado nesta quinta-feira, 25, por meio do site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), o organizador.
De acordo com o comunicado, as provas serão aplicadas de forma descentralizada, ou seja, em várias cidades do Estado do Paraná. A logística será anunciada pela banca, por meio de edital específico.
Além disso, devido à pandemia de Covid-19, a UFPR reforçou que as provas serão realizadas dentro das melhores condições de segurança, respeitando os limites impostos pelo cenário atual.
E agora que você já sabe as novas datas, quer conferir mais sobre o concurso UFPR e ficar por dentro das provas? Então continue acompanhando esta matéria.
s provas do concurso serão de acordo com o cargo. Após a divulgação das novas datas, a primeira etapa está agendada para o dia 3 de outubro de 2021.
Para investigador e papiloscopista, o exame objetivo contará com 50 questões. Haverá também redação. A estrutura de avaliação será a seguinte:
Prova Preambular - 25 questões
- Língua Portuguesa (15 questões);
- Informática (cinco); e
- Raciocínio Lógico (cinco).
Prova de Conhecimentos Específicos - 25 questões
- Noções de Direito Administrativo (cinco);
- Noções de Direito Constitucional (cinco);
- Noções de Direito Penal (cinco)
- Noções de Direito Processual Penal (cinco);
- Noções de Legislação Penal Especial (cinco); e
- Redação.
Além da prova objetiva, esses candidatos realizarão uma redação. Serão considerados aprovados aqueles que alcançarem, no mínimo, 42 pontos na soma das notas das provas.
Além disso, será preciso obter a classificação, conforme o item 11.2.2 do edital, para ter a redação corrigida. Será reprovado na redação quem zerar o exame.
Para delegado, a avaliação objetiva contará com 100 questões mais um exame discursivo. A estrutura da prova será a seguinte:
Prova objetiva - 100 questões
- Direito Administrativo (15 questões);
- Direito Constitucional (15);
- Direito Penal (15);
- Direito Processual Penal (15);
- Legislação Penal Especial (15);
- Criminologia (cinco);
- Direito Civil (cinco);
- Direitos Humanos (cinco);
- Informática (cinco); e
- Medicina Legal (cinco).
Prova de Conhecimentos Específicos
- Prova discursiva
Serão aprovados na objetiva os candidatos com, no mínimo, 60 pontos, em 100 disputados. Somente serão convocados para a prova discursiva os classificados até a 850ª posição (ampla concorrência).
A prova discursiva do delegado ficou agendada para o dia 12 de dezembro de 2021, e contará com sete questões formuladas a partir das seguintes áreas:
Direito Penal (incluindo Legislação Penal Especial), Processual Penal (incluindo Legislação Penal Especial), Administrativo e Constitucional, além de uma peça prática. Será reprovado quem zerar a avaliação discursiva.
Concurso ainda terá mais quatro etapas
Os aprovados nas provas ainda serão convocados para as demais etapas, sendo elas: exames de títulos, de higidez física; Teste de Aptidão Física (TAF); e a investigação de conduta.
Após a conclusão de todas as etapas, o resultado final será divulgado. A seleção ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. O regime de contratação será o estatutário.
Fonte: Folha Dirigida.
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Professores EP elaboram recursos contra questões do Concurso Guarda Paulista
10 de Janeiro de 2024Saiu Edital da Prefeitura de Jati (CE) abre quase 100 vagas para 37 cargos
10 de Janeiro de 2024Governo de AL cria comissões para novos concursos do Detran e da Uncisal


