Concurso PRF: pedido de adiamento é encaminhado à justiça

Por Professor Isaquel Silva
O adiamento das provas objetivas do concurso PRF foi solicitado, no último dia 30 de abril, por meio de ação popular encaminhada ao Tribunal de Justiça.
De acordo com o documento, a realização das provas objetivas a data do dia 9 de maio fere a moralidade administrativa e lesa o patrimônio público.
A ação tem como base os dados de infecção por Covid-19 e afirma que tanto a publicação do edital, quanto a remarcação das provas objetivas, ocorreram no auge da pandemia no país.
“O fato de o Diretor do órgão ter prorrogado a realização do certame, para uma data futura ainda dentro da pandemia, não minimiza ou exclui sua conduta ilegal por coagir os candidatos inscritos a se envolverem em um evento pelo país afora que promove a aglomeração de pessoas”.
Até o momento, a Polícia Rodoviária Federal, assim como a empresa Cebraspe, não se posicionaram a respeito da solicitação e a convocação dos fiscais e demais responsáveis pela aplicação das provas segue o cronograma previsto.
Importante destacar que diversos estados já se demonstraram favoráveis à realização da avaliação no próximo dia 9 de maio de 2021.
A exemplo disso, o governo do estado do Rio Grande do Norte e do Ceará já “afrouxaram” as regras que distanciamento e realização de eventos coletivos.
Fonte: Direção.
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Professores EP elaboram recursos contra questões do Concurso Guarda Paulista
10 de Janeiro de 2024Saiu Edital da Prefeitura de Jati (CE) abre quase 100 vagas para 37 cargos
10 de Janeiro de 2024Governo de AL cria comissões para novos concursos do Detran e da Uncisal


