Concurso PRF: pedido de adiamento é encaminhado à justiça

Publicado em 03 de maio de 2021 às 11h42m
Por Professor Isaquel Silva
Compartilhar:
EP Aprova

O adiamento das provas objetivas do concurso PRF foi solicitado, no último dia 30 de abril, por meio de ação popular encaminhada ao Tribunal de Justiça.

De acordo com o documento, a realização das provas objetivas a data do dia 9 de maio fere a moralidade administrativa e lesa o patrimônio público.

A ação tem como base os dados de infecção por Covid-19 e afirma que tanto a publicação do edital, quanto a remarcação das provas objetivas, ocorreram no auge da pandemia no país.

“O fato de o Diretor do órgão ter prorrogado a realização do certame, para uma data futura ainda dentro da pandemia, não minimiza ou exclui sua conduta ilegal por coagir os candidatos inscritos a se envolverem em um evento pelo país afora que promove a aglomeração de pessoas”.

Até o momento, a Polícia Rodoviária Federal, assim como a empresa Cebraspe, não se posicionaram a respeito da solicitação e a convocação dos fiscais e demais responsáveis pela aplicação das provas segue o cronograma previsto.

Importante destacar que diversos estados já se demonstraram favoráveis à realização da avaliação no próximo dia 9 de maio de 2021.

A exemplo disso, o governo do estado do Rio Grande do Norte e do Ceará já “afrouxaram” as regras que distanciamento e realização de eventos coletivos.

Fonte: Direção.