Concurso PM CE: veja projeto básico com etapas, prazos, TAF e mais!

Por Professor Isaquel Silva
FGV, Cebraspe e Vunesp! Essas são as bancas que estão na disputa da organização do concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará). Segundo o Projeto Básico, a FCC não apresentou proposta orçamentária para a realização, ficando de fora da concorrência.
Serão 2.000 vagas no cargo de soldado e 200 no cargo de oficial, cujos salários pagos inicialmente é de R$ 4.500. O documento divulgado, porém, apenas trata das vagas para o cargo de soldado. Não se sabe, então, se serão dois editais distintos.
Concurso PM CE: panorama
Vale registrar que o edital do concurso PM CE está previsto para o final de junho deste ano. Anteriormente, o governador Camila Santana afirmou que a publicação sairia em meados deste mês. Veja:
- “Por conta das mudanças da Polícia Militar, deverá sair a contratação da empresa que realizará o concurso. Então, no mais tardar, até o meio de junho, deverá sair o edital do concurso da polícia militar”, anunciou.
Os candidatos do concurso PM CE deverão ser avaliados por meio das seguintes etapas: Prova objetiva, Inspeção de saúde, Curso de Formação Profissional.
Nas últimas seleções, aplicadas em 2013 e 2016, as provas foram regidas pelas bancas Cespe e Instituto AOCP. Os cargos de oficial e soldado exigem nível médio e superior, respectivamente.
Nesses anos, foram ofertadas 200 vagas para oficias e 4.200 vagas para soldados e, dentre outros requisitos de investidura nos cargos, era (e continua sendo) exigidas altura e idade mínima e máxima.
Resumo
- Situação: edital iminente
- Banca: indefinida
- Vagas: 2.200
- Cargos: Oficial e Soldado
- Escolaridade: níveis superior e médio
- Salários: até R$ 4,5 mil
- Link dos últimos editais: Soldado e Oficial
Fonte: Direção
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Professores EP elaboram recursos contra questões do Concurso Guarda Paulista
10 de Janeiro de 2024Saiu Edital da Prefeitura de Jati (CE) abre quase 100 vagas para 37 cargos
10 de Janeiro de 2024Governo de AL cria comissões para novos concursos do Detran e da Uncisal


