Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PM TO: quase metade dos inscritos não comparecem

Publicado em 08 de junho de 2021 às 14h56m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

Segundo informações da coluna do Cleber Toledo, blog local, o concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) teve quase metade de faltosos no dia da aplicação das provas (6/6).

Dos 45.815 candidatos inscritos, apenas cerca de 28 mil se fizeram presentes em um dos 163 locais de prova, que foi aplicada em 20 municípios do Estado.

Mesmo com a alta taxa de abstenção, o governador Mauro Carlesse comemorou a realização das provas e afirmou que o certame veio para “resgatar a credibilidade em concursos realizados pela gestão estadual”.

  • “Seguimos à risca todas as orientações das autoridades em saúde no sentido de ter ambientes seguros para a realização das provas e tudo ocorreu dentro da normalidade, sem ocorrências registradas pela polícia, o que me deixa feliz, em saber que o concurso da PM veio para resgatar a credibilidade em concursos realizados pela gestão estadual”, disse.

O gabarito preliminar oficial deve ser publicado às 19h deste dia 8 de junho, através da página oficial do concurso PM TO no site da banca organizadora Cebraspe.

 

Fonte: Direção

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Ceará-Mirim abre concurso público com 378 vagas

A Prefeitura de Ceará-Mirim, na Grande Natal, abriu inscrições para um concurso público com 378 vagas imediatas e outras 37 de cadastro reserva. Os salários iniciais oferecidos variam de R$ 1.430 a R$...

Relacionada
Concurso PM PB e Bombeiros PB terá edital nos próximos dias

Os editais do concurso PM PB e Bombeiros PB serão publicados nos próximos dias. A previsão foi dada na última segunda-feira, 24, pelo subcomandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Ronildo...

Relacionada
Concurso Correios: cronograma das próximas etapas é oficializado

Foi divulgado oficialmente o cronograma das próximas etapas do concurso Correios. A previsão das datas foi divulgada no portal da própria estatal nesta quarta, 3 de abril. De acordo com as informaç...