Concurso PM TO: quase metade dos inscritos não comparecem

Publicado em 08 de junho de 2021 às 17h56m
Por Professor Isaquel Silva
Compartilhar:
EP Aprova

Segundo informações da coluna do Cleber Toledo, blog local, o concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) teve quase metade de faltosos no dia da aplicação das provas (6/6).

Dos 45.815 candidatos inscritos, apenas cerca de 28 mil se fizeram presentes em um dos 163 locais de prova, que foi aplicada em 20 municípios do Estado.

Mesmo com a alta taxa de abstenção, o governador Mauro Carlesse comemorou a realização das provas e afirmou que o certame veio para “resgatar a credibilidade em concursos realizados pela gestão estadual”.

  • “Seguimos à risca todas as orientações das autoridades em saúde no sentido de ter ambientes seguros para a realização das provas e tudo ocorreu dentro da normalidade, sem ocorrências registradas pela polícia, o que me deixa feliz, em saber que o concurso da PM veio para resgatar a credibilidade em concursos realizados pela gestão estadual”, disse.

O gabarito preliminar oficial deve ser publicado às 19h deste dia 8 de junho, através da página oficial do concurso PM TO no site da banca organizadora Cebraspe.

 

Fonte: Direção