Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

PC RN fala sobre tentativa de fraude e continuidade do concurso

Publicado em 12 de julho de 2021 às 13h18m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte se posicionou no início da tarde desta segunda-feira, 12, sobre a tentativa de fraude durante as provas do seu concurso PC RN. Os exames ocorreram no último domingo, 11.

Em resposta à Folha Dirigida, a instituição informou que, durante a aplicação das provas, foi identificada uma tentativa de fraude na cidade de Natal.

"A conduta foi devidamente coibida, com a autuação em flagrante de um candidato, na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, pelo crime previsto no artigo 311-A, do Código Penal, na modalidade tentada", disse.

Ainda segundo a PC RN, o inquérito policial foi instaurado e as investigações estão tramitando no Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR). Desta forma, a Polícia Civil garante que o concurso segue normalmente.

"A PCRN informa que o certame segue o curso normalmente e reforça seu compromisso com a transparência perante a sociedade, em especial os candidatos, destacando que, caso sejam verificadas quaisquer outras práticas ilícitas, as medidas administrativas e criminais necessárias serão adotadas, com a responsabilização do(s) autor(es)", esclareceu. 

Nas redes sociais, candidatos dividiram opiniões sobre a aplicação das provas. Para alguns, o exame correu de acordo com as regras. Já outros relataram que não havia detector de metais ou revista antes da entrada nas salas.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte esclareceu que a "instituição se fez presente de forma maciça em todos os locais de prova, buscando garantir a lisura do certame e a prevenção à fraude". 

Provas foram compostas por 100 questões

Os candidatos do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte foram avaliados no último domingo, 11, por meio das provas objetivas e discursivas. O exame de múltipla escolha contou com 100 questões, sendo elas:

Agente e escrivão

  • Língua Portuguesa (20 perguntas);
  • Raciocínio Lógico-Matemático (dez);
  • Noções de Informática (dez);
  • Noções de Administração (dez);
  • Noções de Contabilidade (dez);
  • Noções de Direito Constitucional (dez);
  • Noções de Direito Penal, Processual Penal e Legislação Extravagante (15);
  • Noções de Direito Administrativo (dez); e
  • Noções de Medicina Legal (cinco).

Fonte: Folha Dirigida. 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Semob de João Pessoa: Mais de 22 mil candidatos fazem as provas neste domingo

Ao todo, 22.732 candidatos se inscreveram no concurso da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa. Todos eles podem fazer as provas do certame que serão aplicadas neste d...

Relacionada
Concurso PM PA com 4.400 vagas tem cronograma alterado

A Polícia Militar do Pará e a Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad) retificaram o edital do concurso PM PA, com 4.400 vagas. As principais mudanças foram no cronograma, com alterações em...

Relacionada
Concurso Guarda Parnamirim-RN: extrato publicado; Edital perto de sair

Saiu no Diário Oficial, desta terça-feira (9), o extrato de contrato do Município de Parnamirim-RN com a banca organizadora FUNCERN. Confira publicação!  Na sexta-feira (5), o prefeito Rosano T...