Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

PC RN fala sobre tentativa de fraude e continuidade do concurso

Publicado em 12 de July de 2021 às 16h18m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte se posicionou no início da tarde desta segunda-feira, 12, sobre a tentativa de fraude durante as provas do seu concurso PC RN. Os exames ocorreram no último domingo, 11.

Em resposta à Folha Dirigida, a instituição informou que, durante a aplicação das provas, foi identificada uma tentativa de fraude na cidade de Natal.

"A conduta foi devidamente coibida, com a autuação em flagrante de um candidato, na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, pelo crime previsto no artigo 311-A, do Código Penal, na modalidade tentada", disse.

Ainda segundo a PC RN, o inquérito policial foi instaurado e as investigações estão tramitando no Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR). Desta forma, a Polícia Civil garante que o concurso segue normalmente.

"A PCRN informa que o certame segue o curso normalmente e reforça seu compromisso com a transparência perante a sociedade, em especial os candidatos, destacando que, caso sejam verificadas quaisquer outras práticas ilícitas, as medidas administrativas e criminais necessárias serão adotadas, com a responsabilização do(s) autor(es)", esclareceu. 

Nas redes sociais, candidatos dividiram opiniões sobre a aplicação das provas. Para alguns, o exame correu de acordo com as regras. Já outros relataram que não havia detector de metais ou revista antes da entrada nas salas.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte esclareceu que a "instituição se fez presente de forma maciça em todos os locais de prova, buscando garantir a lisura do certame e a prevenção à fraude". 

Provas foram compostas por 100 questões

Os candidatos do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte foram avaliados no último domingo, 11, por meio das provas objetivas e discursivas. O exame de múltipla escolha contou com 100 questões, sendo elas:

Agente e escrivão

  • Língua Portuguesa (20 perguntas);
  • Raciocínio Lógico-Matemático (dez);
  • Noções de Informática (dez);
  • Noções de Administração (dez);
  • Noções de Contabilidade (dez);
  • Noções de Direito Constitucional (dez);
  • Noções de Direito Penal, Processual Penal e Legislação Extravagante (15);
  • Noções de Direito Administrativo (dez); e
  • Noções de Medicina Legal (cinco).

Fonte: Folha Dirigida. 

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Câmara de Recife PE: novo edital é recomendado pelo TCE

O processo n° 22100061-6ED001, sob a relatoria do Conselheiro Substituto Ricardo Rios, foi analisado na 38ª Sessão Ordinária da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), r...

Relacionada
Governo da Paraíba organiza contratação de banca organizadora para 3 concursos

O Governo da Paraíba organiza a contratação de banca organizadora para a realização de três concursos, segundo detalhou o secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira. Em entrevista ao progr...

Relacionada
Prefeitura de Viçosa AL abre concurso com 176 vagas

A Prefeitura de Viçosa, localizada no estado de Alagoas, lançou um novo concurso público para o preenchimento de 176 vagas, contemplando profissionais de níveis fundamental, médio/técnico e superior. ...