Concursos AL: candidatos entram na Justiça por problemas nos boletos
![](https://www.estoupreparado.com.br/assets/img/equipe/isaquel.jpg)
Por Professor Isaquel Silva
![EP Aprova EP Aprova](https://www.estoupreparado.com.br/assets/img/galeria/1728944127.webp)
Durante as inscrições de concursos públicos para o estado de Alagoas (concursos AL), diversos candidatos reclamaram de problemas técnicos no momento da emissão dos boletos bancários.
No entanto, mesmo após resposta da banca de que boletos estavam disponíveis, problema persistiu para alguns candidatos e situação foi parar na Justiça.
De acordo com a notícia de fato, o declarante apontou que o direito de acesso aos concursos públicos de forma isonômica não foi cumprido, já que candidatos realizaram as inscrições dentro do prazo de inscrição, mas o pagamento do boleto bancário “resta frustrada”.
Além disso, declarante afirmou que a banca “está sendo omissa perante tal situação, tendo em vista que não atende as solicitações dos candidatos de solucionar o impasse, seja por contato telefônico ou por endereço eletrônico”.
O problema com boletos bancários teria ocorrido em diversos concursos públicos do estado, como PM AL, Sefaz AL, Corpo de Bombeiros e outros.
No momento, os autos da ação civil foram remetidos para o Ministério Público Estadual de Alagoas e resta aguardar para saber qual será o andamento do processo.
De fato, diversos candidatos se queixaram sobre dificuldades técnicas em uma série de concursos públicos de Alagoas (concursos AL).
Em junho, a banca organizadora Cebraspe se pronunciou brevemente em relação às dificuldades de pagamento dos boletos bancários do concurso PC AL (concursos AL).
Em resposta, a banca informou que os boletos serão disponibilizados até a data de 16 de junho. Confira:
Já em relação ao concurso da Polícia Militar (concursos AL), a própria Seplag admitiu terem ocorrido problemas técnicos na emissão dos boletos bancários e prorrogou o prazo de pagamento e emissão das taxas.
De acordo com pronunciamento da secretaria, na época, houve um erro técnico identificado pela Cebraspe na geração de alguns comprovantes de inscrição. Com isso, prazo de pagamento de inscrição foi reaberto.
De acordo com pronunciamento da secretaria, houve um técnico identificado pela Cebraspe na geração de alguns comprovantes de inscrição. Com isso, prazo de pagamento de inscrição foi reaberto.
Fonte: Direção.
![EP Aprova EP Aprova](https://www.estoupreparado.com.br/assets/img/galeria/2x/1728944192.webp)
Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Concurso PF: edital com 2 mil vagas não fará parte do CNU
10 de Janeiro de 2024Prefeitura de Japaratinga-AL: edital foi adiado para março