Concurso Polícia Penal AL é suspenso por liminar; Governo irá se pronunciar até 10/8

Publicado em 09 de agosto de 2021 às 18h58m
Por Professor Isaquel Silva
Por Professor Isaquel Silva

O governo de Alagoas irá se pronunciar a respeito da suspensão do concurso Polícia Penal AL, definida por liminar nesta semana. Decisão deferida recentemente pede que edital seja republicado com a devida reserva de vagas para Pessoas com Deficiência.
Na decisão, informa-se que a suspensão será mantida até decisão do mérito da ação, ou até que seja republicado o edital (com a previsão de reserva de até 20% das vagas oferecidas para pessoas com deficiência, além de serem reabertas as inscrições).
- Concedida a Medida Liminar
- III. Dispositivo Ante o exposto, defiro a liminar requerida na inicial para determinar a suspensão do concurso público para o provimento de vagas no cargo de Agente Penitenciário da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS/AL), até decisão do mérito desta demanda ou até que publiquem novo edital:
- [1] com a previsão de reserva de até 20% das vagas oferecidas para pessoas portadoras de deficiência;
- [2] além da consequente reabertura de período de inscrições.
- Caso os réus deem prosseguimento do certame sem as retificações indicadas no edital arcarão com multa que inicialmente fixo R$ 1.000,00 ao dia.
- Citem-se e intimem-se os réus, o Estado de Alagoas (através do seu Procurador-Geral, por Oficial de Justiça em face do caráter urgente da medida) e o CEBRASPE (pelo meio eletrônico mais célere permitido por ato normativo do TJAL, em sendo possível, ou, na impossibilidade, por carta com AR), para:
- [1] integrarem a relação processual;
- [2] cumprirem a liminar concedida;
- [3] no prazo de 15 dias úteis (que deverá ser contado em dobro para o réu Estado de Alagoas por força do art. 183 do CPC), querendo:
- [3.1] apresentem contestação;
- [3.2] informem expressamente se têm interesse em conciliar, implicando o silêncio em falta de interesse; e
- [3.3] especifiquem justificadamente quais provas pretendem produzir.
- A presente decisão servirá também para fins de mandado de citação/intimação/notificação, bem como de ofício, para cumprimento das determinações contidas na mesma. P. I. Cumpra-se com urgência. Maceió , 06 de agosto de 2021. Geraldo Tenório Silveira Júnior Juiz de Direito

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024CNU 2025 é anunciado com 3.352 vagas em mais de 30 órgãos
10 de Janeiro de 2024Concurso Bombeiros CE terá edital com 450 vagas nesta segunda, 28
10 de Janeiro de 2024Prefeitura do Congo fecha contrato de R$ 295 mil e se prepara novo concurso