Concurso Prefeitura de Bayeux: prefeita desmente suspensão de certame
Por Professor Isaquel Silva
A prefeita do município de Bayeux emitiu nota a respeito do concurso público (concurso Prefeitura de Bayeux) e confirmou a realização do certame, que está com as provas previstas para o dia 3 de outubro.
A nota foi emitida após decisão proferida pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE PB) sobre a apuração de falhas na contratação da banca organizadora Idib.
Na denúncia, é explicado que a empresa não se encaixaria nos critérios para o modelo de contratação que foi utilizado (dispensa de licitação).
Um comunicado sobre a suspensão do concurso Prefeitura de Bayeux até foi publicado no portal da banca organizadora, mencionando a decisão do TCE PB.
No entanto, a prefeitura do município desmentiu a suspensão do concurso Prefeitura de Bayeux. De acordo com nota, a decisão do TCE PB tem caráter preventivo e os trâmites da seleção podem continuar enquanto a situação é ajustada.
Leia abaixo a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Bayeux, na pessoa da Prefeita Luciene Gomes, vem a público esclarecer, diante das notícias veiculadas perante a mídia, acerca da eventual suspensão do concurso público no município de Bayeux que:
Urge esclarecer que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) tem caráter preventivo quando abre processo para apurar supostas acusações, não se tratando de decisão final ou de mérito;
Que todo o trâmite do concurso tem sido acompanhado de perto pelo Ministério Público de Bayeux, e sido realizado com total transparência e guiado pela legalidade;
Que a realização do concurso é o cumprimento de uma promessa de campanha e um anseio de todos do Município, encarado como um compromisso da atual Gestão;
Que reafirma sua intenção de prosseguir com o certame, acatando as sugestões e diretrizes emanadas pelo TCE;
Que o Município de Bayeux, se compromete em solucionar quaisquer direcionamentos apontados por aquele Órgão, mas reafirma a confiança e a credibilidade da empresa contratada, conforme já se pronunciou a banca responsável pelo concurso:
“O IDIB entrará com os meios legais a disposição junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, encaminhando todas as informações solicitadas para o conselheiro Relator do caso, apresentando, dentre outros documentos, atestados de capacidade técnica e contratações em formato idêntico. Todos passaram pelo crivo do parecer jurídico da Advocacia Geral da União (AGU), convalidando sua capacidade técnica, capacidade jurídica e inquestionável reputação com atestados elogiosos ao final de cada certame”.
Feito tais esclarecimentos, o Município de Bayeux confia e acredita na rápida resolução da questão e reafirma o respeito e o compromisso para com os candidatos que se inscreveram”.
O edital do concurso Prefeitura de Bayeux, na Paraíba, abriu 568 vagas para preenchimento imediato e 2.845 para formação de cadastro reserva, sendo, no total 3.413 vagas.
Os salários pagos aos futuros ocupantes dos cargos são de R$ 1.100 até R$ 2.500 em jornadas de 30 horas a 40 horas semanais. As candidaturas puderam ser realizadas até o dia 11 de agosto.
Notícias relacionadas
Foi publicado o edital Dataprev! Conforme o documento, a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência oferece 2.145 vagas, ao todo, entre imediatas e formação de cadastro de reserva, distribuída...
Foi publicado o novo edital do concurso Guarda de Camaragibe, no estado de Pernambuco. De acordo com o documento, são ofertadas 96 vagas. As oportunidades exigem nível médio de formação e CNH Categ...
Foram publicados os editais do concurso PM SE (Polícia Militar do Estado de Sergipe) com oferta total de 335 vagas imediatas. As distribuídas se distribuem entre os cargos Soldado Combatente e Ofic...