Estamos ao vivo no Youtube! Acesse agora para acompanhar 😃.

Concurso PC AL: homem é preso por fazer prova no lugar de outro candidato

Publicado em 31 de August de 2021 às 19h06m
Por Professor Isaquel Silva
EP Aprova

A Polícia Civil de Pernambuco identificou mais uma fraude na realização das provas do concurso PC AL, além da prisão dos cinco suspeitos de usarem ponto eletrônico durante as provas aplicadas no dia 29 de agosto.

De acordo com a própria corporação, um homem de 41 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco por fazer a prova objetiva no lugar de outro candidato.

O concurso é da Polícia Civil de Alagoas, mas os locais de provas foram ampliados para outros estados devido ao grande número de inscritos e a necessidade de cumprir os protocolos sanitários da Covid-19.

Os candidatos que moram em Pernambuco e em Sergipe fizeram as provas nas capitais dos seus estados. Veja a nota divulgada pela Polícia Civil de Pernambuco:

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que prendeu, em flagrante delito, no dia 29 de agosto, através do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais – DEPATRI, um homem de 41 anos. O autor, autuado por Falso Identidade/ Falsidade Ideológica – doloso (consumado),estava fazendo prova de um concurso pública, em um estabelecimento de ensino superior, se passando por outro candidato. Após realização da prova, o autor foi levado pela equipe de policiais à delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis“.

Concurso PC AL: panorama

A Polícia Civil de Alagoas (concurso PC AL) aplicou provas objetivas no último dia 29 de agosto para mais de 40 mil inscritos nos cargos de agente e escrivão, que exigem nível superior.

De acordo com a empresa Cebraspe, responsável pelo edital, foram registradas 43.073 inscrições no edital que oferece 500 vagas. Segundo a banca, foram 35.741 inscritos somente para o cargo de agente de polícia.

As provas objetivas e discursivas foram aplicadas nos estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco no domingo (29), às 13h. Além de agente, ofertaram-se vagas para delegado e escrivão.

EP Aprova

Notícias relacionadas

Relacionada
Concurso Alhandra-PB: banca altera datas de provas

A banca organizadora EDUCA PB alterou as datas das provas do concurso público da Prefeitura de Alhandra, na Paraíba. O certame oferta 428 vagas. Confira, a seguir, o comunicado sobre a retifica...

Relacionada
Concurso Guarda Camaragibe-PE: provas foram aplicadas neste domingo (17)

Na tarde deste domingo (16), a banca IGEDUC aplicou as provas do concurso público da Guarda Municipal de Camaragibe, região metropolitana do Recife. Foram 4 tipos de provas utilizadas: tipo 1 (branca...

Relacionada
Concurso PMPE: prazo de interposição de recursos vai até quarta (31)

Neste domingo (28/01), foi realizado o concurso público para praças e oficiais PMPE. A seleção, visa o preenchimento de 300 vagas, no Quadro de Oficiais da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), n...