Concurso Bombeiro PI: autorizadas 60 vagas de soldados

Por Professor Isaquel Silva

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, informou que o governo do estado autorizou o concurso Bombeiros PI para o provimento de 60 vagas de soldados. A informação é o Portal GPI, jornal local.
José Arimatéia informa, ainda, que o edital deve ser publicado em breve. “Vamos fazer o termo de referência, o edital e dar prosseguimento. Pretendemos lançar o edital o mais rápido possível, provavelmente ainda esse ano”.
A autorização, diz o comandante, foi realizada na última semana de agosto. Confira:
- “O nosso concurso foi autorizado pelo governador na semana passada. Serão 60 vagas para o concurso do Corpo de Bombeiros. Esse nosso processo ainda está na Secretaria de Administração, mas já está autorizado. Depois disso, nós vamos iniciar a questão do edital e dar prosseguimento e andamento ao concurso”, falou.
A reportagem finaliza com a possível banca que será responsável pela seleção, sendo essa a Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos).
O último concurso Bombeiro PI teve edital publicado em 2017, sob o comando da banca Nucepe, com 110 vagas, sendo 100 dessas destinadas ao público masculino e as demais às mulheres.
O cargo oferecido também foi o de soldado, cuja remuneração inicial gira em torna dos R$ 3,1 mil. O cargo exige nível médio de escolaridade. Foram cobradas as seguintes disciplinas em prova:
- Português;
- Matemática;
- Química;
- Física;
- Informática;
- Legislação Institucional;
- Noções de Direito.
Ainda foi exigido dos candidatos uma prova de redação, com valoração final de 20 pontos.

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024CNU 2025 é anunciado com 3.352 vagas em mais de 30 órgãos
10 de Janeiro de 2024Concurso Bombeiros CE terá edital com 450 vagas nesta segunda, 28
10 de Janeiro de 2024Prefeitura do Congo fecha contrato de R$ 295 mil e se prepara novo concurso