Concurso PM AL: Cebraspe divulga comunicado com suspensão

Por Professor Isaquel Silva

Em razão das denúncias de fraudes no concurso da Polícia Militar de Alagoas (concurso PM AL), o secretário de planejamento do estado, Fabrício Marques, anunciou a suspensão do edital. O comunicado foi oficialmente divulgado no portal da banca organizadora Cebraspe.
A decisão pela suspensão se deu em razão do curso das investigações que apuram o possível esquema de fraude do certame.
“Estou acompanhando de perto as investigações e hoje mesmo (quarta-feira) comuniquei ao Cebraspe a solicitação para que o edital seja suspenso. Vamos aguardar as próximas duas ou três semanas, que eu acredito que seja um prazo suficiente, para termos maiores detalhes a respeito das investigações para que possamos retomar o edital”.
No documento divulgado no portal da banca organizadora, é descrito que o concurso PM AL se encontra suspenso por conta dos procedimentos de investigação acerca das denúncias de fraudes.
“Tornam público, ainda, que, se, a qualquer tempo, for constatado por meio eletrônico, estatístico, visual, grafológico ou por investigação policial, foram utilizados meios ilícitos durante as provas, estas serão anuladas e haverá eliminação do concurso público”, afirmou.
Confira o comunicado:

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Concurso Bombeiros CE terá edital com 450 vagas nesta segunda, 28
10 de Janeiro de 2024Prefeitura do Congo fecha contrato de R$ 295 mil e se prepara novo concurso
10 de Janeiro de 2024Paraíba termina mês de abril com mais de 3 mil vagas em concursos e seleções