Concurso PM AL: Cebraspe divulga comunicado com suspensão

Por Professor Isaquel Silva
Em razão das denúncias de fraudes no concurso da Polícia Militar de Alagoas (concurso PM AL), o secretário de planejamento do estado, Fabrício Marques, anunciou a suspensão do edital. O comunicado foi oficialmente divulgado no portal da banca organizadora Cebraspe.
A decisão pela suspensão se deu em razão do curso das investigações que apuram o possível esquema de fraude do certame.
“Estou acompanhando de perto as investigações e hoje mesmo (quarta-feira) comuniquei ao Cebraspe a solicitação para que o edital seja suspenso. Vamos aguardar as próximas duas ou três semanas, que eu acredito que seja um prazo suficiente, para termos maiores detalhes a respeito das investigações para que possamos retomar o edital”.
No documento divulgado no portal da banca organizadora, é descrito que o concurso PM AL se encontra suspenso por conta dos procedimentos de investigação acerca das denúncias de fraudes.
“Tornam público, ainda, que, se, a qualquer tempo, for constatado por meio eletrônico, estatístico, visual, grafológico ou por investigação policial, foram utilizados meios ilícitos durante as provas, estas serão anuladas e haverá eliminação do concurso público”, afirmou.
Confira o comunicado:

Notícias Relacionadas
10 de Janeiro de 2024Professores EP elaboram recursos contra questões do Concurso Guarda Paulista
10 de Janeiro de 2024Saiu Edital da Prefeitura de Jati (CE) abre quase 100 vagas para 37 cargos
10 de Janeiro de 2024Governo de AL cria comissões para novos concursos do Detran e da Uncisal


